quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ser

Dia desses foi "dia das mães"... Como a vida da gente muda qdo passamos a comemorar esse dia...
Os aparelhos de som da nossa vida passa dos amores impetuosos do Chico Buarque para as cirandas alegres e cheias de coreografias... De repente vc se vê cantarolando "Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão..." quando há uns 04 anos atrás o único pintinho que me interessava não cabia bem exatamente na minha mão... as coisas mudam. Não que eu tenha deixado de me interessar por esses pintinhos maiores que não são amarelinhos. Mas as prioridades mudam um pouco.
As noites viradas na balada passam a serem viradas para embalar alguém. Um ser pequenino, frágil, mágico... Encantado! Bebês são definitivamente seres encatados. Pq eles choram , berram, não te deixam dormir, cagam, fazem xixi no colchão e vc os ama incondicionalmente. É só olhar pra eles que qquer cansaço passa, qquer mau humor vai embora, qquer tristeza dá lugar pro sorriso que invade nossos lábios ao avistar aquele serzinho... Como é maravilhoso SER mãe!.. Todas as dificuldades pela qual se passa vale a pena...
As vezes vc se irrita, dá bronca, umas palmadas, mas daí a pouco já estão rolando no chão, dando risada e se divertindo juntos. Sujar as paredes branquinhas do seu apartamento alugado com tintas guache, canetinhas, giz de cera, é obra de arte. Brincar com a comida, quebrar a louça, travar seu computador é aprendizado... O que vale mesmo é a risada sonora ecoando pela casa, aqueles bracinhos pqninos q te envovem o pescoço num abraço pleno, a total confiança em vc qdo se jogam do alto do armário para vc apará-los... Ser mãe é assim, ser o "super herói" de alguém, ser a proteção, o amor, o cuidado, o provedor de todas as necessidades emocionais e materiais de um ser que te elegeu como MÃE.
E eu sigo pela minha vida cantando satisfeita... " O sapo não lava o pé, não lava pq não qué..."

7 comentários:

Oldfashioned disse...

Marcinha( minha escritora predileta)!!!!!!!!
Lieve e Luana são realmente duas crianças liiiiiiiiiiiiiindas e você sabe que eu não exagero, adorei oque escreveu. Ao contrario do que você fala eu leio seu blog sim, mas adoro um link hehehe
Gostaria de marcar aqui minha admiração por vc... essa mãezona que sempre luta por suas crias!!
ADoro vocÊ
beijão ludddddd

Oldfashioned disse...

crescendo foi ganhando espaço
pulou do meu braço
nasceu outro dia
já quer ir pro chão
já fala mãe, já fala pai
já não suja na cama,
não quer mais chupeta, já come feijão
e posso até ver os meus traços
nos primeiros passos
tropeça, seguro, e não deixo cair

se cai, levanta,
continua a porta da rua fechada
a criança não deixo sair
da linha, da linha
reflexo no espelho, levo a emoção
a lágrima ameaça do olho cair
semente fecundou,
já começa a existir

é cria, criatura e criador
cuida de quem me cuidou
pega na minha mão
me guia

Maria Rita - Cria
Essa música deve estar no seu pen drive!!!!!!!!! um beijo

Anônimo disse...

Bem, confesso que há tempos não lia - e hoje tive o prazer de ler os três últimos posts. Tô gostando de ver, agora sim estou percebendo a MÁRCIA escrever, revelar sua alma... Tá agradando, menina! Parabéns, continue.

Anônimo disse...

adoreiiii
especialmente a parte da parede suja de guache
auauhauhauhauuaa
ngm tem dúvidas de seu amor incondicional... é lindo de se ver, é lindo de registrar...
\o_

adoroooooo

\o_

Anônimo disse...

Márcia , vc ainda se esconde? risos...sempre escreveu com uma sensibilidade assustadora... vc é ótima! estás guardando seus escritos para uma futura publicação editada? te adoro, menina! um dia ainda quero ser mãe, como vc!

Anônimo disse...

Pintinhos e pintões ui que beleza de texto!!!
Mas já que ama tanto seus filhos então me passe seus e-mails pois tenho algo dizer.

Priscilla

fufill@hotmail.com

Espero resposta a não ser que não os ame tanto assim.

Marcia Rezende disse...

Recalques e frustações a parte, todos gozamos (gozar é sempre bom!!!) da liberdade de expressão. Temos nossos direitos garantidos pela constituição.
E gosto, todo mundo sabe, cada um tem um. Portanto, viva a diversidade!!! Mas continuo afirmando, adoro os pintinhos maiores q não são amarelinhos!!!!